Topo

Grêmio cogita mandar jogos do Campeonato Brasileiro fora do RS

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2020 19h19

O Grêmio cogita mandar partidas do Campeonato Brasileiro fora do Rio Grande do Sul. No momento, a possibilidade é trabalhada como 'plano B' e cita cidades de Santa Catarina e Paraná como prováveis alternativas. O clube já fechou acordo para treinar em Criciúma, após o Palácio Piratini manter veto aos treinos com contato e adiar projeção de volta do Gauchão.

A alternativa é trabalhada pelos protocolos adotados em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, com veto aos treinos com bola e contato e nenhuma perspectiva de liberação de jogos.

"Se o Grêmio firmar o compromisso que está sendo discutido na CNC (Comissão Nacional de Clubes), certamente teremos de honrá-lo. E a gente não descarta que Criciúma seja uma boa praça para executarmos nossos jogos até que o Rio Grande entenda ser possível receber jogos e possamos voltar a jogar na nossa Arena. Existem outras alternativas também no oeste catarinense, claro", disse Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio, à Rádio Grenal.

O Grêmio ainda estrutura a programação para o período de treinos em Santa Catarina. A previsão é de que jogadores e comissão técnica iniciem os trabalhos no CT do Criciúma a partir da próxima semana.