Topo

'Eu esperava me aposentar no Fluminense', diz zagueiro Gum

Gum, quando ainda atuava pelo Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Gum, quando ainda atuava pelo Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2020 20h35

O zagueiro Gum, 34, do CRB, afirmou que esperava se aposentar pelo Fluminense, clube por onde atuou durante mais de nove anos. No fim de 2018, porém, o defensor explicou que não chegou a um acordo de renovação com o time tricolor por pedir uma extensão de dois anos em seu contrato - justamente para encerrar a carreira pela equipe carioca.

Gum chegou ao Fluminense em 2009. Lá, o defensor conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), o Campeonato Carioca de 2012, e a Primeira Liga em 2016.

"Eu esperava me aposentar no Fluminense. Durante o tempo em que eu estive no clube, eu recebi várias propostas. Às vezes, eu não quis sair, às vezes, o Fluminense não deixou eu sair. Mas em 2018, eu pedi um contrato mais longo, com o intuito de encerrar a carreira no clube mesmo, mas não cheguei a um acordo com um presidente. Mas isso não apaga a linda história que eu tenho lá e hoje estou muito feliz no CRB" , declarou em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Retorno do futebol no Nordeste

Gum se disse ansioso e feliz pelo gradual retorno das atividades relacionadas ao futebol. O defensor afirmou que o CRB tem passado tranquilidade aos atletas para realização das atividades no centro de treinamento do clube.

"Aqui em Alagoas, os casos aumentaram mais tarde em relação à maioria dos estados do Brasil. (...) Não tem uma data definida para o retorno do Campeonato Alagoano, mas a federação já está conversando com os clubes. Tem uma data para a volta da Copa do Nordeste, que é entre dia 10 e dia 14 de julho - com sede única, provavelmente Recife. Nós estamos treinando no nosso CT tranquilos, com os devidos cuidados e felizes pelo retorno do futebol", complementou.