Topo

Boca Juniors

Desacordo com proposta com Riquelme atrasa renovação de Tevez com o Boca

Contrato de Tevez com o Boca Juniors se encerra hoje, 30 de junho - ALEJANDRO PAGNI / AFP
Contrato de Tevez com o Boca Juniors se encerra hoje, 30 de junho Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Contrato de Carlitos Tevez com o Boca Juniors se encerra hoje e há problemas para a renovação.
  • A diretoria que tem Riquelme como homem-forte ofereceu um ano de compromisso. Tevez quer seis meses, segundo o Olé.
  • Qualquer diálogo para um acordo se complicou pelo clima político que divide os dois craques históricos do clube.
  • Bermúdez, ex-zagueiro colombiano e contemporâneo de Riquelme, usou as redes sociais para dar uma indireta a Tevez, de acordo com jornais argentinos.
  • Herói do título argentino de 2020, anotando gol decisivo, Tevez, aos 36 anos, está próximo da aposentadoria.

O futuro de Carlitos Tevez se afasta cada dia mais do Boca Juniors. Grande herói do título argentino conquistado em 2020, o veterano se encontra diante de um dilema durante esta paralisação do futebol em virtude da pandemia do novo coronavírus. O camisa 10 possui a continuidade no clube do coração em xeque, graças a um desacordo com outro grande ídolo do clube, Juan Román Riquelme.

Meia histórico do Boca, Riquelme ocupa a vice-presidência do clube e sustentou a proposta para a renovação do contrato de Tevez por um ano. O jogador de 36 anos, que possui compromisso com a equipe até o fim do dia de hoje (30), rejeitou a proposta, aceitando apenas a permanência pelo período de apenas seis meses.

O desacordo afasta Tevez da renovação e transforma o assunto em algo político. Há tensão na relação entre o jogador e a atual diretoria, além da negativa dada à proposta da diretoria de Riquelme, segundo informações publicadas pelo jornal argentino Olé.

Riquelme é atualmente o homem forte do futebol do Boca Juniors ao ocupar a presidência do departamento responsável pelo time. Na visão do ex-meia, o contrato de um ano serve para reparar as mudanças no calendário de 2020, ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

Tevez não quer o compromisso longo e tem o desgaste das tratativas como um dos motivos para querer ficar por apenas mais meio ano no clube. O comportamento de um contemporâneo de Riquelme, também membro do atual grupo de poder do Boca, complicou o diálogo.

Zagueiro do histórico time do Boca Juniors campeão da Libertadores em 2000 e 2001, Jorge Bermúdez usou o Twitter para exibir um discurso duro, direcionado para Tevez e a novela de renovação, de acordo com o jornal argentino Olé.

"Claro que nós, como todo o mundo Boca, espera as renovações de Zárate e Tevez. São símbolos e bastiões esportivos do clube, mas o que não podemos aceitar é o oportunismo político e que se minta para o torcedor e sócio que ama o clube como nós", escreveu o ex-defensor.

Tevez Riquelme - Reprodução/Olé - Reprodução/Olé
Riquelme e Tevez, duas lendas do Boca Juniors, parecem cada vez mais em lados opostos
Imagem: Reprodução/Olé

De acordo com informações oriundas da mídia argentina, Bermúdez direcionou esta mensagem a Tevez pela relação com Daniel Angelici, antigo presidente do Boca Juniors e oposição ao atual mandatário Jorge Amor Ameal, eleito para comandar o clube até 2023.

A indireta de Bermúdez aponta para uma possível candidatura de Tevez, respaldada e apoiada por Angelici, para a próxima eleição. Há a clara separação e diferenças entre o craque e a atual diretoria, com Riquelme em posição de poder.

Assim, Boca Juniors, Riquelme e Tevez possuem menos de 24h para renovarem o compromisso. Caso contrário, o ex-jogador do Corinthians estará livre de qualquer compromisso para definir o futuro. O clube alvinegro, aliás, acabou sendo citado pelo Apache recentemente como alternativa de aposentadoria.

Boca Juniors