Topo

Quesada sugere Philippe Coutinho como substituto ideal para Dudu

Philippe Coutinho, durante partida do Bayern de Munique - Sebastian Widmann/Bongarts/Getty Images
Philippe Coutinho, durante partida do Bayern de Munique Imagem: Sebastian Widmann/Bongarts/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2020 23h43

Antecipando a possível saída de Dudu do Palmeiras para o Al Duhail (QAT), o comentarista Leandro Quesada, dos canais Fox Sports, sugeriu que o substituto ideal para o atacante seria Philippe Coutinho, que atuou pelo Bayern de Munique na última temporada. Na opinião do jornalista, os atletas apresentam características muito parecidas.

"Um jogador que faça as duas pontas e o meio com a capacidade do Dudu, eu vejo o Philippe Coutinho. Ele faz essas funções e troca essas posições. O Tite disse isso muitas vezes. Se o dinheiro dá para trazer o Coutinho, aí é outra história. Acho que o Coutinho seria o substituto ideal - e olha que eu acho que ele não joga bola desde que saiu do Liverpool", declarou em participação no Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Quesada ainda afirmou que não venderia Dudu, se pudesse decidir. Na opinião do comentarista, ele é o principal jogador do time. Por outro lado, o jornalista disse que, pensando como o atacante, ele trocaria de equipe, já que a proposta do clube catari é de um salário três vezes maior que o atual.

"Eu não venderia o Dudu, eu não pensaria em fazer dinheiro com o Dudu. Para mim, o Dudu é o cara do time. Pensando com a cabeça do Dudu, iria embora hoje porque o salário vai triplicar. Mas eu não deixaria ele ir. Os números dele são sensacionais e mostram a importância e a grandeza do Dudu"