Topo

Barreto diz que volta do Redação SporTV ao estúdio foi "bem planejada"

Marcelo Barreto no programa Redação SporTV  - Reprodução/SporTV
Marcelo Barreto no programa Redação SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2020 11h07

De volta ao estúdio, o apresentador Marcelo Barreto aproveitou os minutos iniciais do Redação SporTV de hoje para detalhar os impactos do retorno da atração ao prédio do Grupo Globo, no Rio de Janeiro, em meio à pandemia de coronavírus.

Segundo Barreto, a retomada foi "bem conversada e planejada", e culminou diretamente na volta de três pessoas à sede. O programa, no entanto, culminará num aumento de profissionais no rodízio feito pelo canal.

"Sei que houve debate sobre a nossa volta ao estúdio, então, eu queria fazer breves esclarecimentos. Com a volta do Redação ao estúdio, três pessoas voltaram a trabalhar aqui no prédio do SporTV: eu, o diretor executivo e o diretor de TV. Outros profissionais, que já estavam em sistema de trabalho presencial, entraram no rodízio do Redação. Isso aumenta a carga de trabalho e faz com que mais pessoas precisem ser usadas", explicou Barreto.

De acordo com o apresentador, não houve um aumento significativo no número de profissionais que passaram a se deslocar até o estúdio. "Eu fiz uma conta muito por alto aqui, esse universo de pessoas que já estavam aqui e passam a ter mais um programa para cuidar é de mais ou menos dez pessoas. Este é o impacto da volta do Redação SporTV", explicou Barreto.

Em relação ao seu sentimento quanto à volta ao estúdio, o jornalista acredita que era momento da atração voltar para casa. Por enquanto, apenas Barreto retornou. Comentaristas e convidados seguem de forma remota.

"Também gostaria de acrescentar que não tem gente no estúdio neste momento, e a nossa redação continua vazia. Eu, para chegar a este andar, encontrei com três pessoas. (...) Eu só queria apresentar estes esclarecimentos, não como uma espécie de defesa; as pessoas terão suas opiniões, vão poder dizer que não era hora do Redação voltar para casa. Evidentemente, esta não é a minha opinião, senão eu não estaria aqui. Esta volta foi muito bem conversada e planejada. Estamos seguindo o protocolo", completou.