Topo

Comitê rejeita pedido do Atlético, e Koke perderá duelo contra Barcelona

Koke (à direita) foi suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não jogará contra o Barcelona - Giuseppe Cacace/AFP
Koke (à direita) foi suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não jogará contra o Barcelona Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/06/2020 11h26

O meio-campista Koke, do Atlético de Madri, não estará em campo na partida de sua equipe contra o Barcelona. O duelo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, acontece amanhã, às 17h (horário de Brasília).

O clube da capital entrou com um recurso no comitê disciplinar contra o último cartão amarelo recebido por Koke - a punição culminou na suspensão automática de um jogo. O pedido, no entanto, foi negado.

A justificativa do Atlético para suspender o cartão dado na partida contra o Alavés se baseou na súmula. De acordo com a arbitragem, Koke foi punido por "jogar a bola com o braço dentro da área de penalidade em um chute no gol".

O clube, por outro lado, considerou que houve um "erro manifesto". "Não existe nenhuma ação descrita na ata, ou seja, o jogador advertido em nenhum momento tocou na bola com o braço, mas sim houve uma série de rebotes, nos quais a bola atinge o ombro, o rosto e sucessivamente a mão", diz parte do pedido do Atlético.

O Comitê, no entanto, entendeu que as evidências não esclarecem "inequivocamente a ausência do fato refletido nos autos".