Topo

Cartolouco diz que Globo tem 'panelinhas' e ainda pensa estar nos anos 1980

Cartolouco - Reprodução
Cartolouco Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/06/2020 23h49

Lucas Strabko, o "Cartolouco" demitido da Globo em abril deste ano, fez críticas à emissora hoje. Sem citar nomes de outros profissionais, ele alegou que existem "panelinhas" no núcleo de esportes e que os canais pecam por pensarem que ainda estão nos anos 1980.

"Existe uma panela, as pessoas se fecham e se defendem. Existe, sim, uma panelinha. Isso é ruim para a empresa e para eles mesmos. Se fosse algo mais aberto, com todos tomando decisões, as coisas poderiam ser diferentes lá dentro, com coisas mais inovadoras. Mas tem panelinha, sim", afirmou o Cartolouco em entrevista ao canal Pilhado, do YouTube.

"A Globo peca muito em pensar que o mundo ainda está nos anos 1980 e que eles dominam tudo. E não é mais assim, as coisas mudaram. (...) O problema é que a Globo ainda é muito conservadora, ainda não entendeu que a internet é livre", criticou.

"Faltam pessoas para inovar e ter coragem de fazer [as "coisas mais inovadoras" citadas por ele]. Juntando São Paulo e Rio, tem 60 repórteres, e são quase todos iguais para fazer a mesma coisa. E quantos Cartoloucos tinham? Um, só tinha eu", opinou o apresentador.

Cartolouco ainda enumerou os motivos que acredita que causaram sua demissão — alguns deles foram listados pelo UOL em reportagem publicada em abril: "Eles cansaram, fiz muita m... Teve a história do Fluminense, Fortaleza. Em 2020, teve o problema do álcool em gel".