Topo

OPINIÃO

Blogueiros: Qual brasileiro mais se destaca na Europa na volta do futebol?

Alisson, Fabinho e Roberto Firmino celebram título da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool, em 2019 - Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Alisson, Fabinho e Roberto Firmino celebram título da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool, em 2019 Imagem: Mike Egerton/PA Images via Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

29/06/2020 13h34

Resumo da notícia

  • Blogueiros elegem qual brasileiro mais se destaca na Europa na volta do futebol
  • "Casemiro virou Clodoaldo: hoje o melhor volante do mundo", diz Milton Neves
  • Renato Maurício: "Vinícius Jr, sem dúvida. Com Fabinho em segundo lugar"
  • "Empate técnico entre Casemiro e Fabinho", analisa Perrone

Mal voltou o futebol na Europa e muitos jogadores brasileiros de grandes clubes já conseguiram ganhar certo destaque. Vinicius Júnior, por exemplo, vem sendo bastante aproveitado por Zidane no Real Madrid e deixou a sua marca no jogo contra o Mallorca. O volante Fabinho, por sua vez, segue absoluto no meio-campo do Liverpool e, em pouco tempo, já levantou a taça da Premier League.

Dentre todos os brasileiros que aparecem bem no Velho Continente, qual é o que mais se destaca? Fizemos essa pergunta aos blogueiros do UOL Esporte e citamos, além de Vinicius Júnior e Fabinho, nomes como Casemiro e Firmino... Mas vale qualquer nome! Confira as respostas:

ANDRÉ ROCHA

São poucos jogos ainda, mas o Vinicius Júnior, sem dúvida. Ainda que dentro de um revezamento no Real Madrid, as atuações em vitórias que levaram o time merengue à liderança do Espanhol foram decisivas e sinalizam evolução do jovem atacante.

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

Os brasileiros voltaram bem. Mas como é para escolher aquele que voltou melhor (e isso leva em consideração como vinha jogando antes da parada), ficaria entre Casemiro e Fabinho. Como acho que o Casemiro tem uma regularidade em alto nível nessa volta ainda maior do que o Fabinho, fico com ele.

Leia o blog Lei em Campo.

JUCA KFOURI

Casemiro tem sido fundamental na campanha do RM.

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

Fabinho tem que ser titular da seleção brasileira na retomada. E Vinícius Júnior vai mostrando o que escrevi até antes da Copa-2018, tem potencial para ser estrela. Os dois têm que ser observados com carinho na retomada e na próxima temporada também.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MENON

Vinícius Jr. Ele está se consolidando no Real Madrid e precisa ter chances com Tite.

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

O Casemiro virou Clodoaldo: hoje o melhor volante do mundo!

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

Empate técnico entre Casemiro e Fabinho. Ambos exibem bela combinação de técnica individual, inteligência tática e preparo físico.

Leia o blog do Perrone.

RAFAEL REIS

Rola um empate técnico? Casemiro e Fabinho não são apenas os melhores brasileiros no pós-pandemia, como também aparecem como fortes candidatos ao posto de brasileiro mais consistente de toda a temporada, já que Neymar disputou uma quantidade muito pequena de partidas. Aliás, é urgente que Tite dê um jeito de escalar a seleção com os dois. O Brasil atual não pode abrir mão de Casemiro ou Fabinho.

Leia o blog do Rafael Reis.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Vinícius Jr, sem dúvida. Com Fabinho em segundo lugar.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.