Topo

Bayern de Munique

Presente em duas Copas do Mundo, Mario Gómez se aposenta aos 34 anos

Mario Gómez não atuará mais profisisonalmente após aposentadoria do futebol - John Sibley/Reuters
Mario Gómez não atuará mais profisisonalmente após aposentadoria do futebol Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2020 10h11

O atacante alemão Mario Gómez se aposentou. Aos 34 anos, o jogador disputou duas Copas do Mundo e fez sucesso por Bayern de Munique, Fiorentina e Stuttgard, seu último clube.

Gómez marcou o gol de sua equipe na derrota por 3 a 1 para o Darmstadt, ontem, pela última rodada da segunda divisão alemã. O time terminou a competição em segundo e garantiu retorno à elite.

Após o jogo, ele confirmou que não atuará mais profissionalmente. "Muito obrigado por tudo", postou o dirigente Claus Vogt, da equipe.

Gómez disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2018 pela seleção da Alemanha, além de várias outras competições. Foram mais de 10 anos sendo convocado com frequência para equipe nacional.

Em clubes, o centroavante conquistou a Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, além do Campeonato Alemão, por Bayern de Stuttgard e do Campeonato Turco, pelo Besiktas, entre outros títulos.

Além de Stuttgard, Bayern e Besiktas, Gómez passou por Wolfsburg e Fiorentina. Entre clubes e seleção, o comandante de ataque marcou 337 gols na carreira.

Bayern de Munique