Topo

Palmeiras

Secretário do Ministério das Comunicações estava em festa de Felipe Melo

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 12h03

A festa de aniversário de Felipe Melo realizada na última sexta-feira (26), contou com a presença do secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, segundo noticiou a "Rádio Bandnews". Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o evento contou com cerca de 70 pessoas.

Em vídeo publicado pelo jornal "O Estado de São Paulo", Wajngarten aparece filmando o volante do Palmeiras, que canta um funk ao lado de um amigo. Em outra foto, o secretário posa com outros convidados perto do bolo do aniversariante. Em todas as imagens, os participantes da festa aparecem sem máscara.

Wajngarten é um dos principais responsáveis pela comunicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e um dos comandantes de sua estratégia nas redes sociais. O assessor foi diagnosticado com covid-19 em março, após participar da viagem presidencial aos Estados Unidos.

A presença de cerca de 70 pessoas na festa de aniversário de Felipe Melo foi revelada pelo UOL Esporte ontem.

O jogador do Palmeiras até chegou publicar uma foto na internet em que dizia manter a distância dos convidados, mas nas imagens obtidas pela reportagem era possível observar as pessoas bem próximas. A reportagem tentou contato com o palmeirense, que não quis comentar o assunto. Mais tarde, ele fez uma publicação em seu Instagram se desculpando.

"Ontem, comemorei o meu aniversário com minha família e amigos mais próximos. Sei que o mundo passa por um momento difícil, mas depois de muito pensar, meus familiares e eu decidimos comemorar de uma forma reservada. Foi na minha casa e tentamos, da melhor maneira possível, preservar a segurança de todos os presentes. Se ofendi algumas pessoas, peço desculpas. Não foi esta a intenção", escreveu Felipe Melo.

Nos vídeos, Felipe Melo se arrisca ao cantar algumas músicas e faz a alegria dos convidados. Em março, o jogador participou de uma campanha do governo federal de combate ao coronavírus e havia até postado um vídeo para tentar conscientizar os fãs.

"Embaixadinhas? Não! Vamos dar um carrinho no coronavírus. Falando sério, siga à risca as orientações da OMS e dos órgãos de saúde responsáveis. Vamos juntos em uma árdua luta contra a ameaça invisível", escreveu Felipe Melo em março.

No início do mês, Fabio Wajngarten já havia se envolvido em uma confusão em público após se recusar a usar máscara em um voo entre Brasília e Guarulhos. De acordo com a revista "Época", o assessor alegou que não precisava de proteção por já ter contraído o vírus. Após outros passageiros do voo protestarem, ele acabou usando máscara.

A Organização Mundial da Saúde tem insistido no uso da proteção mesmo por pacientes recuperados de covid-19. Isso porque ainda não há estudos definitivos mostrando que quem já contraiu o vírus está imune a doença.

Palmeiras