Topo

Palmeiras

Polêmica e desgaste aproximam Dudu de proposta para deixar o Palmeiras

Dudu durante partida do Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Dudu durante partida do Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 04h00

Dudu está disposto a sair do Palmeiras. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador vê com bons olhos a oferta de aproximadamente 15 milhões de euros (entre venda dos direitos e bônus) do Al-Duhail, do Qatar. Alguns motivos ajudam a explicar a mudança de atitude do atacante, que há alguns meses declarava que não iria sair tão cedo do Alviverde.

Longe do mercado da bola, o jogador viu o seu nome envolvido em uma polêmica nos últimos dias. O atacante foi acusado de agressão pela esposa Mallu Ohana e sua imagem foi vinculada às notícias policiais. Ele diz estar seguro de que sua relação com o Palmeiras não seria prejudicada por tal fato, mas ficou chateado com toda a polêmica.

Pessoas próximas ao jogador também acreditam que ele já sofra com o desgaste por uma passagem tão longa pelo clube. Dudu foi contratado pelo Palmeiras no início de 2015, após a diretoria de futebol aplicar um chapéu no São Paulo e no Corinthians.

Já pelo lado do Palmeiras, apesar de o clube ter uma situação financeira estável quando comparada a de equipes equipes brasileiras, a saída de Dudu representaria um alívio para os cofres. Valorizado, o jogador tem um dos salários mais altos do alviverde e custa cerca de R$ 2 milhões por mês (entre encargos e vencimentos).

Aos 28 anos, Dudu tem contrato com o Palmeiras válido até 31 de dezembro de 2023. Como publicou o UOL Esporte, o clube do Oriente Médio já havia demonstrado interesse e sondado a situação do jogador nas últimas semanas.

Palmeiras