Topo

Copa da Inglaterra - 2020

Copa da Inglaterra: Manchester City bate Newcastle e pega o Arsenal na semi

Kevin de Bruyne abriu o placar no primeiro tempo; no segundo, Raheem Sterling ampliou - Alex Dodd/CameraSport via Getty Images
Kevin de Bruyne abriu o placar no primeiro tempo; no segundo, Raheem Sterling ampliou Imagem: Alex Dodd/CameraSport via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 16h22

O Manchester City conquistou hoje sua vaga para as semifinais da Copa da Inglaterra 2019/2020. Graças aos gols de Kevin de Bruyne e Raheem Sterling, o time comandado por Pep Guardiola derrotou o Newscastle fora de casa por 2 a 0 e avançou no torneio.

Com o resultado, a competição conhece agora seus quatro semifinalistas — antes, Manchester United, Chelsea e Arsenal já haviam se classificado. No sorteio realizado no intervalo do jogo em St. James' Park, ficou definido que o United pegará o Chelsea, enquanto o Arsenal enfrentaria Newcastle ou City.

Os jogos das semifinais acontecerão nos dias 18 e 19 de julho. A decisão está marcada para 1º de agosto.

Os gols

Com grande domínio da posse de bola, mesmo jogando fora de casa, o Manchester City não desperdiçou a superioridade técnica e fez 1 a 0 aos 37 minutos do primeiro tempo, após empurrão de Fabian Schär em Gabriel Jesus dentro da área. Pênalti, que Kevin de Bruyne — aniversariante do dia, completando 29 anos — bateu rasteiro e converteu.

No decorrer do segundo tempo, em busca do empate, o técnico Steve Bruce colocou o brasileiro Joelinton (ex-Sport) em campo no Newcastle. No entanto, foi o City quem chegou ao gol: aos 23 minutos, em rápida saída de bola, Phil Foden acionou Raheem Sterling, que conduziu a bola pela direita e arriscou da entrada da área, mandando no canto esquerdo do goleiro Karl Darlow.

Os dois times voltam agora a entrar em campo no meio da semana em compromissos pelo Campeonato Inglês. Na quarta-feira, o Newcastle visita o Bournemouth; no dia seguinte, o City recebe o já campeão Liverpool.