Topo

Carioca - 2020

Derrota do Flu abre chance de Flamengo ser campeão carioca já na Taça Rio

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 21h18

A derrota do Fluminense por 3 a 0 na noite de hoje contra o Volta Redonda, no estádio Nilton Santos, deixou o Flamengo dependendo apenas de si para ser campeão estadual já na Taça Rio, sem precisar disputar a finalíssima do Campeonato Carioca. Como o Rubro-Negro já ganhou a Taça Guanabara (primeiro turno), ficará com o título se confirmar a maior pontuação geral nas fases de grupos e for campeão também do segundo turno.

Hoje, o Fla tem 25 pontos somando as fases de grupos dos dois turnos, enquanto o Flu tem 24. Segundo o regulamento do Carioca, "caso uma mesma associação seja campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio, e nenhuma outra associação a supere em pontos ganhos nas partidas dos Grupos A e B da Taça Guanabara e Taça Rio, a associação vencedora dos dois turnos será declarada Campeã Estadual (...) sem a necessidade da realização da final".

Para isso acontecer, porém, o Fla ainda precisa confirmar a melhor campanha no geral, passar pelas semifinais da Taça Rio e vencer a final. O time de Jorge Jesus já está com a primeira posição do grupo A garantida, com quatro vitórias em quatro jogos.

O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (1), contra o Boavista, e uma vitória simples garante a maior pontuação geral. No mesmo dia, o Fluminense visita o Macaé. Caso o Fla não termine com a melhor campanha dos grupos, então mesmo se vencer também a Taça Rio ainda precisará disputar a final do Carioca contra o Flu.