Topo

Covid-19: Diagnóstico muda trio de árbitros de jogo do Benfica em Portugal

Árbitro assistente Ricardo Santos foi diagnosticado; FPF trocou toda a equipe de arbitragem escalada para o jogo - Marijan Murat / dpa / AFP
Árbitro assistente Ricardo Santos foi diagnosticado; FPF trocou toda a equipe de arbitragem escalada para o jogo Imagem: Marijan Murat / dpa / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 15h04

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que o árbitro assistente Ricardo Santos foi diagnosticado com o novo coronavírus e afastado provisoriamente de suas funções.

Santos seria o bandeirinha no jogo de amanhã entre Marítimo e Benfica, pelo Campeonato Português. Desta forma, a FPF decidiu alterar o trio de arbitragem que atuaria na partida - inclusive o árbitro principal.

O jogo seria apitado por Jorge Sousa. No entanto, com as mudanças, Hélder Malheiro será o árbitro principal, com os assistentes Pedro Felisberto e Hugo Ribeiro.

O Benfica é o atual vice-líder do Campeonato Português, com 64 pontos em 28 jogos - o Porto, que lidera, soma 67 pontos. O Marítimo, por sua vez, é o 16º e tem 28 pontos, apenas quatro a mais que o Portimonense, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.

Confira a nota divulgada pela FPF:

Por precaução, foi trocada a equipe de arbitragem do jogo Marítimo x Benfica. O árbitro assistente Ricardo Santos testou positivo para covid-19, encontra-se bem e cumprirá agora as recomendações da Direção Geral da Saúde para estes casos.

Como mera medida de precaução, o Conselho de Arbitragem decidiu fazer avançar a equipe reserva para o jogo entre o Marítimo e o Benfica, para o qual Ricardo Santos estava nomeado. O árbitro será Hélder Malheiro e os assistentes Pedro Felisberto e Hugo Ribeiro.

Os agentes de arbitragem, como o staff de apoio, estão sendo submetidos ao protocolo de testes definido pela Direção Geral da Saúde e têm acompanhamento clínico permanente da Unidade de Saúde e Performance da FPF.