Topo

Grêmio

Na mira do Napoli, Cebolinha é elogiado por Felipão: 'Lembra C. Ronaldo'

"Ele sempre tem o objetivo na cabeça, não é aquele que dribla apenas por driblar", diz treinador - Thiago Ribeiro/AGIF
"Ele sempre tem o objetivo na cabeça, não é aquele que dribla apenas por driblar", diz treinador Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 17h02

Os rumores de uma transferência do atacante Everton Cebolinha ao Napoli, que mostraram força em maio, ganharam ontem um importante incentivador: Luiz Felipe Scolari. Em entrevista à rádio Marte, de Nápoles, o ex-treinador da seleção brasileira encheu o jogador do Grêmio de elogios.

"Espero que o Napoli possa se concentrar no Everton, porque ele é um garoto com qualidade e velocidade extraordinárias. É um mestre em entrar na diagonal do lado de fora em direção ao gol", descreveu o técnico.

"Ele é um jogador que, como todos sabem, dribla muito, mas nisso ele é muito direto: entra na diagonal e dribla o adversário sempre com o objetivo de marcar gols. Ele sempre tem o objetivo na cabeça, não é aquele que dribla apenas por driblar. Ele presta atenção. Nisso, lembra Cristiano Ronaldo: o pensamento é driblar o adversário e fazer o gol", acrescentou.

No entanto, Felipão pede paciência ao time italiano caso a contratação venha a acontecer.

"Na minha opinião, ele levaria um ou dois meses para se adaptar", disse o treinador. "Ele é um jogador jovem, mas de extrema qualidade. Estou convencido de que, se ele chegasse ao Napoli, em alguns meses já seria capaz de demonstrar todo o seu valor, mesmo na primeira divisão italiana", completou.

Sem clube desde que deixou o Palmeiras em 2019, Felipão trabalhou na Europa entre 2003 e 2009, comandando a seleção de Portugal e o Chelsea. Mas diz que gostaria de treinar o Napoli caso fosse convidado.

"É uma equipe diferente, com um grande charme que todos os treinadores do mundo gostariam de treinar", elogiou. "Teria sido bom treinar o Napoli, é um ótimo time."

Grêmio