Topo

Messi passa em branco pela terceira vez e segue em busca do gol 700

Lionel Messi, durante a partida entre Barcelona e Celta - Octavio Passos/Getty Images
Lionel Messi, durante a partida entre Barcelona e Celta Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 15h51

Em dia de garçom, Lionel Messi adiou por pelo menos mais uma rodada a marca de 700 gols na carreira. O argentino está há três jogos sem balançar as redes. Falta apenas um tento para que a expressiva marca ser atingida.

Apesar da falta de gols, a queda de rendimento do Barcelona no Campeonato Espanhol não pode ser colocada na conta do argentino. No empate de hoje (27) contra o Celta por 2 a 2, foi de Messi as assistências para os dois gols de Luis Suárez.

Quer assistir ao vivo a todos os jogos da LaLiga transmitidos pela ESPN! Experimente o UOL Esporte Clube!

Sem os gols de Messi, o Barcelona empatou duas das últimas três partidas. A série de tropeços fez com que a equipe perdesse a liderança do Espanhol para o Real Madrid. Amanhã (28), contra o Espanyol, o clube da capital poderá abrir dois pontos de vantagem para o rival no topo da tabela.

Na atual temporada, Messi gerou mais de um gol por partida, se somados os tentos marcados por ele e as assistências dadas aos companheiros. Em 36 jogos, foram 26 gols e 20 passes, até o momento.

A próxima chance de Messi de alcançar o gol 700 será na terça-feira (30). O Barcelona receberá o Atlético de Madri, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.