Topo

OPINIÃO

Mauro: "Jesus está dando outro passo para fazer uma versão 2.0 do Flamengo"

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 04h00

De contrato renovado e já há algumas semanas treinando, o técnico Jorge Jesus apresentou na vitória diante do Bangu um pouco do que será o Flamengo até o final da temporada, com algumas mudanças em relação ao time que foi campeão brasileiro e da Libertadores na temporada 2019.

No podcast Posse de Bola #38, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisa o Flamengo e aponta que Jesus está evoluindo o time do ano passado para uma versão em um nível mais elevado e com um jogo mais automatizado.

"Diego deu uma entrevista para a gente lá no 'Bola da Vez' da ESPN e falava sobre isso, a preocupação dele tem sido agora tornar o jogo mais 'automático', ou seja, os jogadores já saberem mais ou menos o que fazer, onde está o companheiro, soltar a bola mais rápido, já tendo o entendimento maior do que cada um faz em campo e onde eles vão estar", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 51:28).

"Ele já está num ponto à frente, de fato, ele já está dando outro passo e como ele vem treinando, o que está acontecendo? Ele está com um elenco mais forte, ele está usando o que já tinha do ano passado para fazer, de fato, uma versão 2.0. É o que está em construção desde o começo do ano. Foi abortado pela interrupção do futebol e agora já foi retomado. Independentemente desse jogo, já está treinando há algum tempo, já há mais de um mês e pouco", conclui o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.