Topo

Luís Fabiano diz que foi procurado por R. Madrid e vê carreira perto do fim

Atacante Luis Fabiano - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Atacante Luis Fabiano Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/06/2020 23h21

O atacante Luís Fabiano revelou que foi procurado pelo Real Madrid em 2006, quando ainda atuava pelo Sevilla. O jogador disse que os diretores de seu clube na ocasião endureceram as negociações, fazendo com que o time madrilenho buscasse outra alternativa: Van Nistelrooy.

Além da proposta do Real Madrid, Luís Fabiano recordou que foi procurado por Manchester City, Shakhtar Donetsk, Milan e Olympique de Marselha, mas que as negociações não avançaram pelo desejo do Sevilla em contar com seu futebol.

"Enquanto eu estava no Sevilla eu recebi propostas concretas de Manchester City, Shakhtar Donetsk, Real Madrid, Milan e Olympique de Marselha. Eu fiz de tudo para ir para o Real Madrid, não vou mentir não. Não deu certo porque esses times quando vão contratar algum jogador, eles têm duas, três opções, e quando um time endurece, eles partem para outra. E o presidente do Sevilla só me liberava por um caminhão de dinheiro. Na ocasião, o Real Madrid acabou contratando o Van Nistelrooy", declarou em entrevista ao Bola da Vez exibida hoje, na ESPN Brasil

Luís Fabiano avalia sua carreira como 'brilhante' e muito próxima do fim. O jogador acredita que a pandemia do Coronavírus pode ter tirado sua última chance de disputar uma competição em alto nível.

"Tive erros, mas, no geral, a minha carreira foi brilhante, eu fiz aquilo que eu podia. Lógico que por detalhes eu podia ter ganho uma coisa ali, outra aqui. Poderia ter conquistado uma artilharia do Campeonato Espanhol, mas eu estou satisfeito com a minha carreira, totalmente ciente de que o fim está próximo, se já não chegou está chegando, e estou preparadíssimo para novos desafios", declarou.

Por fim, o atacante não escondeu seu desejo de encerrar a carreira no Morumbi, atuando pelo São Paulo, clube do qual é o terceiro maior artilheiro da história.

"Esse é meu sonho: fazer um jogo de despedida no Morumbi com a camisa do São Paulo. Vestir a camisa pela última vez, esse é um sonho que eu até sonho mesmo, fazendo gol no Morumbi, rapaz. Se não acontecer, eu estou satisfeito com a minha carreira, eu falo de coração", complementou.

O Bola da Vez deste sábado contou com a apresentação de André Plihal e a participação de Abel Neto e Eduardo Affonso.

Além das duas passagens pelo São Paulo (2001-2004 e 2011-2015), Luís Fabiano atuou por Ponte Preta, clube que o revelou, Rennes, Porto, Sevilla, Tianjin Quanjian e Vasco da Gama. O atacante ainda foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.