Topo

Botafogo

Em regime de urgência, Vigilância fará inspeção no Nilton Santos ainda hoje

Estádio Nilton Santos pode ser o palco de jogo do Botafogo e do Fluminense, no domingo - Rafael Ribeiro/Vasco
Estádio Nilton Santos pode ser o palco de jogo do Botafogo e do Fluminense, no domingo Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/06/2020 13h01Atualizada em 26/06/2020 14h11

A Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro havia adiado a inspeção no Estádio Nilton Santos para amanhã (27), mas, por conta dos prazos necessários para respostas à Federação de Futebol do Rio (Ferj) e à Globo, o órgão realizará a fiscalização nesta tarde, dando uma resposta quanto à liberação do local até às 18h.

A verificação acontecerá em caráter de urgência, após um pedido do Botafogo, clube que faz a gestão do estádio. Ferj e Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, não poderiam aguardar até amanhã porque precisam de um aval 24 horas antes da partida.

A princípio, o duelo entre o Alvinegro e a Cabofriense e entre Fluminense e Volta Redonda vão acontecer no estádio, no domingo, às 11h e 19h, respectivamente. Ambos os jogos válidos pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual.

Dentre as causas das quatro multas recebidas pelo Glorioso, estão a presença do túnel de desinfecção, algo que não faz parte das diretrizes alinhadas pela Prefeitura para o retorno do futebol, e falta de licença sanitária para o funcionamento do estádio.

O Tricolor, que é um dos administradores do Maracanã, prefere não utilizar o estádio por conta da proximidade com o hospital de campanha montado ao lado.

São Januário liberado

A Vigilância Sanitária esteve hoje em São Januário, estádio do Vasco, e no Luso-Brasileiro, estádio da Portuguesa, e verificou que os clubes sanaram os problemas que haviam apresentado. Assim, os locais estão aprovados e poderão ser utilizados nesta retomada do futebol.

Botafogo