PUBLICIDADE
Topo

Técnico do PSG elogia Thiago Silva e reclama de baixas de Cavani e Meunier

Thiago Silva em ação pelo PSG durante partida contra o Brest - Stephane Mahe/Reuters
Thiago Silva em ação pelo PSG durante partida contra o Brest Imagem: Stephane Mahe/Reuters

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

26/06/2020 09h08

Classificação e Jogos

Treinador do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel não gostou de saber que não poderá contar com Edinson Cavani e Thomas Meunier na fase decisiva da Liga dos Campeões. Sem contrato, os jogadores resolveram deixar o clube antes do encerramento da temporada, ao contrário de Thiago Silva, que renovou contrato até o fim da competição continental. Por isso, foi elogiado pelo técnico.

"Se eu posso entender uma decisão de jogadores que começaram a Champions com a gente e não vão terminar? Não. É difícil aceitar, mas tudo se resume a uma mistura de coisas. Nós sentimos falta desses jogadores. São absolutamente importantes para criar o espírito e a qualidade de um time campeão. Estávamos acostumados a jogar com eles, e claramente vai faltar qualidade", disse Tuchel.

Assim como Meunier e Cavani, Thiago Silva também tinha contrato válido até o fim de junho. No entanto, o zagueiro aceitou renovar por dois meses para finalizar a Liga dos Campeões - o PSG está nas quartas de final da competição.

"É um prazer comandar o Thiago Silva. Estou convencido de que nada vai mudar por ter só dois meses de contrato. Ele é nosso capitão e será até o fim. Um cara super profissional", elogiou Tuchel.

Futebol