Topo

Barcelona

Técnico do Barcelona desconversa sobre Arthur: 'Sigo contando com ele'

Quique Setién desconversou sobre a possibilidade de perder Arthur para Juventus - Albert Gea/Reuters
Quique Setién desconversou sobre a possibilidade de perder Arthur para Juventus Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2020 11h34

O técnico do Barcelona, Quique Setién, disse que segue contando com Arthur, independente da negociação em andamento com a Juventus. Em entrevista coletiva, o comandante afirmou que ele pode até jogar contra o Celta, amanhã, às 12h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Em princípio, sigo contando com ele. É um jogador que vamos precisar, todos são importantes. Em princípio, participará do treinamento e logo irá viajar e até pode jogar. É o que temos. Mas temos que fazer com que todo este ruído não o afete e, caso tenha que sair jogando, dê o melhor de si", disse o treinador.

Arthur é esperado em Turim para realizar exames e assinar com a Juventus neste final de semana, segundo a rádio RAC 1. E a eventual participação no jogo não inviabilizaria o cronograma de transferência, pois ele poderia partir para Itália depois da partida.

"Isso que está acontecendo com ele é anormal. A realidade é que suponho que qualquer jogador que se encontra em uma situação como esta tenha claro que a temporada ainda não terminou", afirmou.

"Restam jogos muito importantes e todos querem terminar bem, ganhar algum título, deixar algo bom até o último dia. Entendo que as circunstâncias que estamos vivendo levaram a este caminho, mas entendo que o profissionalismo e a honra dos jogadores precisam estar presentes até o último dia", acrescentou.

Arthur, de 23 anos, está prestes a confirmar transferência para o futebol italiano. A Juve irá enviar Pjanic ao Barça e mais 10 milhões de euros para contar com ele.

Barcelona