Topo

Botafogo

Em transição para S.A., Botafogo analisa mercado e visa reforços pontuais

Técnico Paulo Autuori conversa com seus jogadore spela primeira vez na sala de imprensa do Botafogo - Vitor Silva/BFR
Técnico Paulo Autuori conversa com seus jogadore spela primeira vez na sala de imprensa do Botafogo Imagem: Vitor Silva/BFR

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/06/2020 04h00

Com o retorno às atividades e em meio a uma transição no departamento de futebol, a diretoria do Botafogo começa a analisar o mercado da bola e busca soluções para reforçar o elenco visando o restante da temporada. Junto à comissão técnica, a cúpula identificou algumas necessidades e procura saná-las de acordo com a realidade do clube.

Atravessando uma situação financeira delicada e com o processo para transformação em S.A. em andamento, o Alvinegro avalia contratações pontuais e indica ter, primeiramente, um olhar voltado às posições de zagueiro e volante, mas não descarta nomes para outros setores.

Neste movimento houve, inclusive, uma conversa pelo lateral esquerdo Victor Luis, que já passou por General Severiano entre 2016 e 2017 e, atualmente, está no Palmeiras. Em 2020, porém, não vem sendo muito utilizado e o Verdão indica não criar entraves em uma possível negociação.

Com uma boa relação, as diretorias do Glorioso e do Palmeiras chegaram a tratar o nome, mas não houve um denominador comum quanto ao modelo no qual a transferência poderia ser concretizada.

O clube paulista vislumbra uma venda para um clube do exterior, e o Botafogo poderia ser uma boa vitrine. A questão é que o Alvinegro gostaria de se resguardar e garantir o jogador no elenco, ao menos, até o fim do Brasileiro para que não houvesse perda técnica ao longo da competição. Diante disso, as tratativas emperraram.

O Glorioso também chegou a fazer uma consulta para saber a situação do zagueiro Anderson Martins, do São Paulo, mas o Tricolor assegurou contar com o jogador, que tem vínculo até o fim do ano.

Em recente entrevista, Ricardo Rotemberg, vice-presidente comercial e de marketing e membro do comitê gestor do futebol, falou em "encorpar o elenco" e citou que os reforços podem ser " jogadores com experiência".

"Vamos fazer contratações pontuais para encorpar elenco. Temos um técnico muito bom [Paulo Autuori], jogadores muito interessantes, goleiro espetacular [Gatito], zagueiro muito bom [Benevenuto], conjunto de bons jogadores, tem o Honda com muita experiência e qualidade. Precisamos encorpar algumas posições com jogadores com experiência e, quem sabe, colocar um cara um pouco mais conhecido. Nosso trabalho é ficar entre os oito [no Brasileiro]. Só será possível dando uma encorpada no elenco", disse,em entrevista ao "Canal do Nicola".

Botafogo