Topo

Denílson pede bom senso em possível início do Brasileiro e critica Carioca

Denílson com a camisa da seleção brasileira - Divulgação
Denílson com a camisa da seleção brasileira Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/06/2020 12h41

Denílson pediu bom senso aos clubes caso o Campeonato Brasileiro inicie em agosto. Crítico da retomada do Carioca sem um acordo entre os participantes, o comentarista do Jogo Aberto acredita que os times da Série A devem se atentar aos problemas na retomada do Estadual do Rio antes de começarem o nacional.

"O Rio de Janeiro deu um exemplo de falta de sensibilidade e de bom senso entre todos os envolvidos. Serve como um exemplo para esta volta do Campeonato Brasileiro. O que o Rio de Janeiro fez de errado? A falta da sensibilidade e do bom senso? Então, vamos tentar ter bom senso, todos os clubes, para todo mundo começar de uma forma mais ou menos igual", disse Denílson durante o programa de hoje.

Ontem, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que projeta o início do Brasileirão no fim de semana dos dias 8 (Série B) e 9 de agosto (Série A). A ideia é que a competição tenha início mesmo sem o término dos torneios estaduais. Ainda de acordo com a projeção da entidade, a competição se encerraria no início de fevereiro de 2021.

O Campeonato Carioca retornou no dia 18 de junho, com a vitória do Flamengo sobre o Bangu, no Maracanã, pela 4ª rodada da Taça Rio. No último fim de semana, contudo, o prefeito Marcelo Crivella decretou a suspensão de competições esportivas no Rio até ontem (25).