PUBLICIDADE
Topo

Cristiano Ronaldo marca de pênalti e Juventus goleia Lecce no Italiano

Cristiano Ronaldo comemora gol pela Juventus contra o Lecce - Miguel MEDINA / AFP
Cristiano Ronaldo comemora gol pela Juventus contra o Lecce Imagem: Miguel MEDINA / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/06/2020 18h41

Classificação e Jogos

A Juventus goleou em casa o Lecce, hoje, por 4 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Com um jogador a mais em campo boa parte do jogo, a líder da competição marcou com Dybala, Cristiano Ronaldo de pênalti, Higuaín e De Ligt.

A Juve pode ampliar a vantagem para a Lazio na tabela. Agora, a equipe de Maurizio Sarri soma 69 pontos, enquanto a segunda colocada, que enfrenta a Fiorentina amanhã, tem 62. O Lecce segue na 18ª posição, com 25 pontos.

Aos 30 minutos, do primeiro tempo, o zagueiro Lucioni foi expulso. Com um a mais em campo, o time da casa teve mais chances de abrir o placar, mas Cristiano Ronaldo e Bernadeschi despediçaram boas oportunidades.

Zagueiro Lucioni - REUTERS/Massimo Pinca - REUTERS/Massimo Pinca
Zagueiro Lucioni foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo
Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Na volta do intervalo, Dybala abriu o placar, aos sete minutos, após jogada errada do Lecce. O camisa 10 dominou e bateu no ângulo do goleiro Gabriel.

Aos 15 minutos, Cristiano Ronaldo foi derrubado na área por Rossettini e o árbitro marcou pênalti. O próprio CR7 bateu e marcou para a Juve.

O craque português ainda fez bela jogada pela esquerda com passe de calcanhar para Higuaín, que marcou o terceiro gol aos 37 minutos. Para fechar o placar, De Ligt marcou de cabeça, aos 40 minutos, após jogada de Douglas Costa.