Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: "Flamengo, em vez de liderar modernização, faz mais do mesmo"

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 04h00

O Flamengo articulou diretamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e de forma isolada a Medida Provisória 948, que regula que o clube mandante possa negociar os direitos de transmissão dos jogos, além de ter trabalhado pelo retorno do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus, tendo voltado a campo na semana passada contra o Bangu, no Maracanã.

No podcast Posse de Bola #38, o jornalista Juca Kfouri é crítico à forma tem agido a diretoria do clube rubro-negro ao tentar tomar medidas sozinha e sem a participação de outros clubes interessados. Ele acredita que as medidas dos dirigentes podem afetar a boa relação que se criou com o Flamengo pelo futebol apresentado dentro de campo desde a chegada do técnico Jorge Jesus.

"O Flamengo tinha, evidentemente, uma imagem de profunda simpatia pelo futebol que o time do Flamengo vem jogando. E temo que isso acaba se esvaindo também, porque está demais. Ele sacou uma medida provisória, que é uma coisa absolutamente nebulosa, polêmica, sem a menor necessidade. Não se faz uma medida provisória por causa de transmissão de futebol e sem que os outros clubes tenham sido ouvidos, consultados", diz Juca (disponível no vídeo acima a partir de 8:13).

"Em vez de o Flamengo assumir a postura que historicamente deveria ser do Flamengo, de puxar o trem do futebol brasileiro pela pujança do Flamengo, liderar o movimento modernizador, o Flamengo está fazendo mais do mesmo, está fazendo pequenas espertezas, e isso realmente é lamentável", completa.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.