PUBLICIDADE
Topo

'Foi criado um protocolo sem nossa participação', diz Elano

Elano, treinador da Inter de Limeira, durante partida diante do Corinthians pelo campeonato Paulista - Daniel Vorley/AGIF
Elano, treinador da Inter de Limeira, durante partida diante do Corinthians pelo campeonato Paulista Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2020 22h44

Classificação e Jogos

Em entrevista ao Debate Final, do Fox Sports, hoje, o treinador da Internacional de Limeira, Elano reclamou da falta de participação dos técnicos na criação do protocolo para o retorno das atividades no futebol paulista.

"Nós, treinadores, não fomos ouvidos por ninguém. Foi criado um protocolo sem nossa participação. A gente queria ter um espaço para participar. Estamos tentando alinhar as ideias para diminuir os prejuízos. As opiniões são diferentes, mas há um entendimento de que é importante os treinadores estarem juntos, porque não fomos ouvidos por ninguém", declarou.

Elano ainda falou de sua situação no clube - com contrato encerrado, mas comprometido a dirigir o time até o fim do Campeonato Paulista - e lamentou a perda de jogadores importantes.

"Eu não tenho contrato, mas tenho o compromisso de continuar com o time até o fim do Paulistão. Perdi dois jogadores importantes, que tiveram propostas e não devem continuar nesse final de competição. (...) Torço para que não saia mais ninguém. Todas as equipes estão perdendo jogadores", continuou.

O treinador ainda opinou sobre o regulamento do Paulistão. Para Elano, o rebaixamento deveria ser cancelado em 2020.

"Uma situação difícil é que algumas cidades foram liberadas para treinar antes que outras e vai ter uma desproporção muito grande. Além disso, tem o prejuízo físico, um grande problema - a gente torce para que o menor número de atletas se machuque. Eu acho injusto alguém pagar pelo que está acontecendo. Sou a favor de subir dois times e não cair ninguém", completou.

UOL Esporte vê TV