Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Luxa começou com dois meias e agora concluiu que não se usa mais"

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 04h00

Vanderlei Luxemburgo declarou na última semana que pretende montar o time do Palmeiras sem um meia de criação, seguindo o que já havia feito nos últimos jogos antes da parada dos campeonatos por conta do coronavírus, quando usou quatro atacantes e recuou Dudu para a armação de jogadas. Segundo o treinador, o futebol mundial atual não tem mais o tradicional camisa 10.

No podcast Posse de Bola #38, o jornalista Arnaldo Ribeiro repercutiu a declaração do treinador palmeirense e como ele mudou rapidamente de ideia depois de ter iniciado seu trabalho armando o time com dois meias de armação no clube alviverde.

"Ele fala que o time dele, o novo Palmeiras, quando puder ter jogo de futebol, não vai ter camisa 10. Ele já tinha ensaiado isso momentos antes da pandemia, da parada, com o Rony, Dudu, Willian e Luiz Adriano. Mas eu acho que a frase [de Luxa] 'quem tem camisa 10 no mundo?' Dando a entender que não existe mais o meia armador", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 47:01).

"A segunda frase é 'não posso resolver um problema que o mundo não resolve', da questão do meia armador. É curioso porque o Luxemburgo começou no Palmeiras com dois meias, Raphael Veiga e Lucas Lima, isso há pouco tempo, esse ano. E nesse período ele concluiu, observando o resto do mundo, que não se joga mais com o meia e aí aboliu", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.