Topo

Inglês - 2019/2020

Vendido ao Manchester City, Yan Couto pega dicas com futuros colegas

Yan Couto deixa o Coritiba e jogará no Manchester City - Divulgação/Coritiba
Yan Couto deixa o Coritiba e jogará no Manchester City Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2020 11h55

Prestes a se apresentar ao Manchester City, o lateral direito Yan Couto, de 18 anos, contou que conversou com jogadores do elenco comandado por Pep Guardiola para pegar dicas e facilitar a adaptação. O ex-jogador do Coritiba disse que aprender bem o idioma será fundamental.

"Conheci eles agora, na última ida para Manchester. Me receberam muito bem. Gabriel, Fernandinho, Ederson, foi muito bacana, ficamos numa resenha lá. Me receberam muito bem, quando eu chegar lá teremos uma amizade muito grande", comentou.

Os jogadores do elenco do Manchester City serão importantes na adaptação do jovem e também nos primeiros contatos com o técnico Pep Guardiola.

"Falamos pouco, foi pouco tempo, mas já estão me ajudando. Falaram para eu pegar o inglês já bem. Que o Guardiola é um cara aberto, que gosta de trocar ideia. Deram muitas dicas de moradia também. Com o passar do tempo vão me ajudar muito mais para que eu me adapte bem", revelou.

Yan Couto foi vendido por 6 milhões de euros (R$ 35,4 milhões na cotação atual) e anunciado em março. O jogador precisou esperar completar 18 anos, no último dia 3, para se apresentar. O contrato ainda prevê pagamento de mais 6 milhões de euros caso o jogador atinja metas específicas. Foi a maior venda da história do Coritiba.

Destaque da Seleção Brasileira Sub-17 campeã mundial em novembro do ano passado, Yan disputou apenas dois jogos no time principal do clube paranaense, ambos pelo Estadual deste ano.