Topo

Vigilância vê infrações nos CT's de Bota, Flu e Vasco, e exige adaptações

Bruno Braz e Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/06/2020 09h49

A Vigilância Sanitária inspecionou sete centros de treinamentos do Rio de Janeiro ontem (23) e detectou infrações nas sedes do Botafogo, do Fluminense e do Vasco. O Flamengo estava em conformidade com o protocolo. A Prefeitura exige que haja uma adaptação para que o Campeonato Carioca seja retomado e fará nova inspeção nos próximos dias.

De acordo com o órgão, no total foram 11 infrações, sem especificar a de cada clube. Foram elas: cabines de higienização (não permitidas pela Vigilância), ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza, e ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção da Covid-19.

"Conforme determinado no decreto publicado essa semana pelo prefeito Marcelo Crivella, a Vigilância Sanitária iniciou um processo de inspeção nos clubes para verificar se eles estão cumprindo a legislação sanitária e as Regras de Ouro da Prefeitura, que é uma forma de conscientizar a população. Também verificamos se eles começaram a implantar os protocolos específicos determinados pelo órgão sanitário municipal. Também temos um papel educativo e levamos orientações para os administradores, equipes e colaboradores para que possam de maneira plena cumprir essas determinações", explicou a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim.

A princípio, o Campeonato Carioca irá ser retomado a partir deste domingo (28) com jogos de Botafogo, Fluminense e Vasco após determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Prefeitura havia suspendido as competições esportivas até amanhã (25).