Topo

Kaká diz que Neymar é 'favorito' à Bola de Ouro, mas depende da Champions

Neymar e Kaká em foto de 2018 - reprodução/Instagram
Neymar e Kaká em foto de 2018 Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 23h51

Kaká acredita que Neymar tem "muito" favoritismo na briga pelos prêmios de melhor jogador do mundo, entregues pela Fifa, na cerimônia The Best, e pela revista France Football, no caso da Bola de Ouro. Mas, para isso, precisa brilhar no PSG nesta Liga dos Campeões.

"São dois pontos, ao meu modo ver. O Ney é muito favorito, sim. Acredito que o Neymar é um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. E o fato específico de ele ganhar algum prêmio vai depender de uma conquista coletiva que ele tiver. Vamos colocar essa final da Champions em Lisboa, essa fase final", explicou Kaká ao Globo Esporte.

"Neymar sendo protagonista, Paris Saint-Germain campeão? Neymar ganha o prêmio de melhor jogador do mundo merecido, com certeza, pelo que vai fazer com o Paris e pelo talento que tem. Isso vai depender de uma conquista coletiva", completou.

Por outro lado, Kaká, que foi eleito melhor jogador do mundo em 2007, acredita que algumas coisas precisam ser revistas no processo de formação dos atletas brasileiros. Ele concorda que os talentos estão surgindo, mas são atrapalhados pela saída prematura para o exterior e outros fatores.

"Continuamos formando atletas, mas o mercado mais globalizado, a saída prematura destes atletas, não terminar o período de formação, não ter mais uma identidade como um jogador brasileiro... Isso tudo interfere. Seja na seleção, como na qualidade final do jogador brasileiro. Continuamos formando bons jogadores, mas não mais naquele nível de 2006, onde todos os da seleção eram os melhores das posições e dos seus clubes", avisou.