Topo

Santos prioriza contratação de lateral esquerdo e traça perfil de reforço

Felipe Jonatan é a opção mais viável do setor hoje no elenco santista - Ivan Storti/Santos FC
Felipe Jonatan é a opção mais viável do setor hoje no elenco santista Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2020 04h00

O Santos prioriza a contratação de um lateral esquerdo para a sequência da temporada no mercado da bola. A posição é considerada carente pela cúpula santista desde a saída de Jorge, que voltou ao Monaco, da França, após o fim do empréstimo, em dezembro do ano passado.

Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria santista traçou um perfil do lateral que pretende contratar. O clube espera trazer um jovem para atuar na posição, mas que já possua experiência em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

A cúpula alvinegra, inclusive, monitora um jogador que disputa o Campeonato Paulista 2020 e que se encaixa neste perfil. Há conversas iniciais abertas, mas o Alvinegro Praiano só pretende avançar na primeira metade de julho, quando espera resolver imbróglio na Fifa, como revelou o UOL Esporte neste fim de semana.

A reportagem ainda apurou que o Santos só deve fugir desse perfil por conta de um lateral de 28 anos e que tem o nome mantido em sigilo na Vila Belmiro. Entretanto, o mais provável é que o novo lateral seja contratado com o perfil traçado: jovem e com experiência de Série A.

Desde a saída de Dodô, em 2018, o Santos não encontrou mais um titular absoluto para a posição. Jorge, apesar de não desapontar, foi utilizado em diversas posições pelo técnico Jorge Sampaoli na temporada passada. Hoje, Felipe Jonatan é a única posição de origem. O zagueiro Luan Peres, o volante Diego Pituca e o meia Jean Mota também podem atuar improvisados no setor.