Topo

Liverpool

Jogador do Liverpool é acusado de tentativa de estupro

Naby Keita é acusado de tentativa de estupro durante uma festa na Inglaterra - Karim Jaafar/AFP
Naby Keita é acusado de tentativa de estupro durante uma festa na Inglaterra Imagem: Karim Jaafar/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2020 08h44

O meio-campista do Liverpool, Naby Keita, foi acusado de tentativa estupro. No Twitter, Pontso Dlamini relatou o ato que teria ocorrido em uma festa.

"Em 20 de janeiro eu fui agredida sexualmente pelo jogador do Liverpool Naby Keita. Reportei para a Polícia, com todas as provas, evidências e gravações que me pediram. Me disseram que era a palavra dele contra a minha. F... O sistema falhou", publicou.

O relato continuou e ficou ainda mais forte, na mesma rede social

"Uma amiga me convidou para uma festa de Naby, em Formby. No fim da noite, ele disse que havia chamado um táxi para mim. Ele mentiu, nunca veio. Fiquei sozinha, e ele começou a tocar em mim. Eu repreendi, disse 'não'. Foi quando ele me ofereceu dinheiro, e eu recusei", continuou.

"Pedi para ir ao banheiro e mandei mensagem para minha mãe. Ela insistiu para eu ficar ao telefone até o táxi chegar. Ela ficou muito irritada, disse para eu sair", completou. "Eu estava em pânico, muito assustada", explicou.

Ao longo do relato, a mulher ainda conta que foi procurada por um suposto agente e um amigo de Keita, que queriam marcar um encontro para ele se desculpar. Mas ela não foi.

Segundo o contou na rede social, todas as trocas de mensagem com a mãe, incluindo mensagens de áudio e tentativas de contato do amigo de Keita e do suposto agente foram encaminhadas à polícia. No entanto, não houve avanço no caso.

A publicação ganhou apoio de vários seguidores na internet e até mesmo outras mulheres relatando que passaram por situações semelhantes

Até o fechamento desta reportagem, não houve qualquer manifestação do Liverpool ou de Keita sobre o caso. O meio-campista tem 25 anos e é um dos principais jogadores do time inglês.

Liverpool