Topo

Palmeiras

Dudu vai a delegacia, nega agressão e diz que imagens provarão inocência

Dudu em ação pelo Palmeiras na temporada passada -
Dudu em ação pelo Palmeiras na temporada passada

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 18h55

O atacante Dudu prestou depoimento à polícia na tarde de hoje (23), depois de sua esposa, Mallu Ohana, fazer uma acusação de agressão contra ele. O jogador o Palmeiras disse que foi à delegacia por contra própria, negou a versão da ex-companheira e diz que imagens provarão a inocência.

A reportagem do UOL Esporte teve acesso à versão de Dudu. O jogador alega que foi Mallu quem o agrediu na garagem do prédio onde ela vive com os dois filhos do casal. Na saída da delegacia, o atleta do Palmeiras disse que as imagens serão mostradas em breve.

"Fiquei sabendo hoje do que ela estava me acusando, falei com meu advogado e nós viemos até a delegacia por vontade própria nossa. Eu apresentei minha versão do que aconteceu, o delegado escutou, o escrivão escutou e já vão chegar algumas imagens que provam que eu não fiz nada. Para esclarecer mais ainda, você pedem para a minha assessoria, meu advogado", disse Dudu em entrevista à Band.

"A gente já esclareceu para a polícia, vai mostrar as imagens, vocês veem com a assessoria de imprensa para detalhar melhor o que aconteceu. Não teve agressão, vai mostrar as imagens e vai a verdade o que aconteceu", completou.

De acordo com Mallu, a agressão aconteceu na noite de ontem (22), na garagem do prédio. Ela diz que a discussão durou 1h30 e que apenas se defendeu do marido.

"A briga começou dentro do carro. A gente se agrediu. Durou muito tempo. Foi várias vezes. Eu me defendi. Sempre me defendi. Durou mais ou menos 1h30 de discussões. Tapas, bate boca, vai, volta. Começou na garagem, depois foi para a fora do condomínio. As câmeras flagraram. Minha tia, que é babá, presenciou. E uma amiga minha de Goiânia. Tenho um laudo do Einstein. Ele batia na minha cabeça para não deixar hematomas [aparentes]", contou em entrevista ao jornalista Leo Dias.

Dudu e Mallu estão separados há alguns meses, depois de 11 anos de união. Ainda de acordo com Mallu, ela sofre as mesmas agressões há anos. "Ele foi agressivo comigo esses anos todos. Tenho testemunhas. Amigos, tudo. Família dele já presenciou", disse.

Em janeiro de 2013, quando defendia o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Dudu também foi acusado de agressão à esposa, além da sogra, em Goiânia. Na ocasião, o jogador se apresentou à Delegacia da Mulher, pagou uma fiança de R$ 12 mil e foi liberado.

O Palmeiras, por meio de sua assessoria, disse que irá monitorar o caso e que não tem conhecimento de todos elementos da denúncia. O clube frisou que é contrário a qualquer ato que atente contra a dignidade humana, incluindo violência e injustiça.

"O Palmeiras irá acompanhar o assunto e as conclusões das investigações pelas autoridades competentes para que, no devido momento, e se necessário, venha a se posicionar novamente sobre o ocorrido. Até agora não há conhecimento sobre todos elementos relativos à denúncia. Aproveitamos para reafirmar nosso posicionamento contrário a qualquer ato que atente contra a dignidade humana, incluindo violência e injustiça", disse o clube.

Palmeiras