PUBLICIDADE
Topo

Arnaldo: "Flamengo deixou de ser o mais admirado, para ser o mais odiado"

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 04h00

O Flamengo encantou o futebol brasileiro no ano passado com o jogo apresentado desde que passou a ter em seu comando o técnico português Jorge Jesus, fazendo com que até os torcedores rivais reconheçam a qualidade do time rubro-negro. Mas o clube passou a contar também recentemente com a antipatia devido a ações como a volta aos treinos antes da liberação das autoridades do Rio de Janeiro e, agora, com a articulação junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) pela Medida Provisória 984.

No podcast Posse de Bola #38, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que o Flamengo passou de clube admirado a odiado pelos adversários por conta das ações criticadas de seu atual presidente, Rodolfo Landim.

"O que acho interessante notar em relação ao Flamengo que é o dominante aqui do momento, é que, tudo o que a gente admirava com o time jogando, agora a gente olha com alguma ressalva todas as atitudes. E acho que o Flamengo conseguiu, ou o presidente do Flamengo conseguiu nesse tempo, não estou dizendo do acordo do novo patrocínio, que faz parte do jogo, mas nesse meio tempo ele conseguiu transformar o clube mais popular do país no mais odiado", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 30:44).

"E não era assim quando o Flamengo estava ganhando de todo mundo em campo. Então, hoje o Landim é o que foi o Eurico [Miranda], é o que foi o Andrés [Sanchez]. Por todas as suas atitudes, digamos, insensíveis, o Flamengo deixou de ser o mais admirado para ser sim o mais odiado. E não é por conta da estabilidade econômica. Não, é pelas atitudes do presidente que segue", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol