Topo

Thiago Silva acerta renovação com o PSG até o fim da Liga dos Campeões

Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL

22/06/2020 11h38

O zagueiro Thiago Silva acertou sua permanência no PSG até o fim de agosto deste ano. Assim, ele poderá defender a equipe em que é capitão na disputa da Liga dos Campeões. O defensor se reapresentou ao clube hoje (22), em Paris (FRA).

O novo acordo marcará a despedida de Thiago Silva do clube que defende desde 2012. Leonardo, atual diretor do PSG, já anunciou que o zagueiro não terá seu contrato renovado por um período maior.

Só no EI Plus você assiste ao vivo a 100% dos jogos da Champions League! Assine agora pelo UOL Esporte Clube!

A renovação partiu do desejo de Thiago Silva fechar seu ciclo no PSG com chave de ouro. Caso o clube conquiste pela primeira vez o título da Liga dos Campeões, o brasileiro será o responsável por erguer a taça.

Apesar dos pedidos da torcida do Fluminense, o desejo de Thiago Silva é permanecer na Europa após o término do seu vínculo com o PSG. O zagueiro busca um clube de ponta do futebol europeu para um ciclo até 2022, data da próxima Copa do Mundo.

Apesar de a questão envolvendo Thiago Silva ter sido resolvida, o PSG terá quatro desfalques para a disputa da Liga dos Campeões. Ídolo da torcida, Edinson Cavani não ampliou seu contrato e não participará do restante do torneio. O mesmo acontece com o lateral-direito Thomas Meunier, o zagueiró Tanguy Kouassi e o meia-atacante Adil Aouchiche.

A paralisação por causa do novo Coronavírus forçou a Liga dos Campeões a mudar sua forma de disputa para conseguir encerrar a temporada. A partir das quartas de final, todos os confrontos serão decididos em jogo único em agosto. A ideia é que o campeão saia no período de 15 dias.