Topo

Real Madrid

Jornal chama Real de 'líder do VAR' e Zidane responde: 'Vitória merecida'

Benzema comemora gol do Real Madrid sobre a Real Sociedad - REUTERS/Vincent West
Benzema comemora gol do Real Madrid sobre a Real Sociedad Imagem: REUTERS/Vincent West

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2020 08h28

O jornal catalão Sport pegou pesado com o Real Madrid, que assumiu a ponta do Campeonato Espanhol ao vencer o Real Sociedad, ontem. Na capa, o periódico chama o time de 'líder do VAR'. Irritado com os comentários, o técnico Zinédine Zidane saiu e defesa de sua equipe.

A vitória que colocou os merengues em primeiro foi repleta de lances duvidosos. Primeiro, o gol de Sergio Ramos saiu em um pênalti sobre Vinícius Júnior, revisado pelo VAR. Mais tarde, o árbitro Javier Estrada anulou um gol do adversário, marcado por Januzaj, em um chute de fora da área. Na avaliação da arbitragem, Merino, que saiu da trajetória da bola, teve interferência no lance. E logo na jogada seguinte saiu o segundo gol do Real Madrid, de Benzema, que teria tocado com o braço na bola ao dominar. Após consulta ao árbitro de vídeo, o juiz resolveu validar o lance.

"Não vi as jogadas, mas foi pênalti em Vini (Júnior) e o gol do Karim (Benzema) foi legal, segundo me disseram. Eu não entro em polêmicas. Há um árbitro para isso. Só posso dizer que nossa vitória foi merecida", disse Zidane após a partida.

"Me incomoda que só se fale de arbitragem, parece que não fizemos nada em campo. O que eles (jornais) dizem, não podemos controlar. Mas nós ganhamos em campo, foi uma vitória merecida", completou.

Não foi apenas o Sport a levantar dúvidas sobre o jogo em questão. O Mundo Deportivo, também de Barcelona, publicou o título: 'Made in Madrid' (Feito em Madrid), para definir o líder.

Com a vitória aliada ao empate do Barcelona contra o Sevilla em 0 a 0, o Real Madrid assumiu a liderança do campeonato com 65 pontos.

Real Madrid