Topo

Palmeiras

Getafe desiste de ampliar empréstimo do atacante Deyverson com o Palmeiras

Deyverson comemora gol do Getafe sobre o Ajax, seu único marcado pelo time espanhol - Quality Sport Images/Getty Images
Deyverson comemora gol do Getafe sobre o Ajax, seu único marcado pelo time espanhol Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

José Eduardo Martins

DO UOL, em São Paulo

22/06/2020 13h11

O Getafe desistiu de ampliar o empréstimo do atacante Deyverson, que pertence do Palmeiras. O clube espanhol tinha a intenção de prorrogar o acordo até o fim da temporada europeia, mas mudou de ideia devido a dificuldades econômicas diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O contrato de empréstimo de Deyverson com o Getafe se encerra no próximo dia 30. Diante da situação, empresários do atleta tentam mantê-lo no futebol europeu.

O atacante tem vínculo com o Palmeiras até junho de 2022. Contratado pelo clube alviverde em julho de 2017, o centroavante jogou 100 partidas e marcou 24 gols, sendo campeão brasileiro de 2018.

Uma cláusula do contrato entre Palmeiras e Getafe previa, inclusive, a compra do jogador caso ele cumprisse metas. Se ele disputasse mais da metade dos jogos do time espanhol e marcasse ao menos nove gols, os espanhóis o contratariam definitivo por 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,3 milhões na cotação atual).

Em 2017, o Palmeiras pagou 5 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação da época) pelo atacante, que defendia o Levante, também da Espanha. O jogador de 29 anos disputou sete partidas e balançou as redes uma vez.

Palmeiras