Topo

Corinthians

Corinthians reabre CT em "novo normal" com adequações e menos funcionários

Corinthians voltará aos treinos no dia 1º de julho e fará testes físicos a partir de amanhã (22) - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Corinthians voltará aos treinos no dia 1º de julho e fará testes físicos a partir de amanhã (22) Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 04h00

O Corinthians voltará a receber seus jogadores no CT Joaquim Grava hoje (22), depois de 97 dias. Os atletas do elenco corintiano farão uma visita rápida ao local para pegar equipamentos de proteção que serão usados nas próximas semanas em meio à pandemia do novo coronavírus. Os testes físicos vão começar amanhã.

O centro de treinamento do Corinthians foi adaptado para essa nova etapa da reabertura. Além disso, o número de funcionários será menor que o normal. Ontem (20), membros do departamento médico alvinegro foram ao centro de treinamento para ver as mudanças realizadas no CT, já que todas as decisões tinham sido tomadas de forma remota.

Os últimos retoques serão feitos na manhã de hoje. Dessa forma, o local já estará apto para receber os jogadores em segurança no período da tarde. As mudanças são profundas. Os vestiários, por exemplo, não serão usados. O elenco será dividido em grupos, e haverá pontos de higienização com álcool espalhados pelo CT. As atividades serão ao ar livre. As refeições no local foram vetadas.

O Corinthians também manteve alguns funcionários em home office a fim de evitar aglomerações. Outra medida diz respeito ao setor de fisioterapia. Profissionais serão designados aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato.

Os jogadores do Corinthians farão avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno dos treinos, marcados para o dia 1º de julho. Ainda não há data para a retomada dos jogos do Campeonato Paulista, que foi paralisado ao fim da décima rodada — faltam duas para o término da fase de grupos.

O Corinthians realizou 190 testes desde a última quinta-feira (18). Os testes mostraram que 21 jogadores do elenco profissional já tiveram contato com o coronavírus. Treze deles já estão recuperados. Como o clube informou no sábado (20), oito testaram positivo para covid-19 e estão afastados.

Os exames mostraram ainda que outras 34 pessoas do clube tiveram contato com o vírus. São 21 da comissão técnica e 13 funcionários do centro de treinamento. Cinco pessoas ainda estão com coronavírus. Quatro são da comissão técnica, enquanto outra trabalha no CT. Assim como os jogadores afastados, todos estão assintomáticos.

Corinthians