Topo

São Paulo

Mauro: "Ceni sempre será uma sombra para qualquer treinador do São Paulo"

Do UOL, em São Paulo

21/06/2020 04h00

O São Paulo entrou na paralisação do Campeonato Paulista classificado com antecedência para as fases finais do torneio estadual. O momento equilibrado em calmo serve de calmaria para o técnico Fernando Diniz. Em ano eleitoral, no entanto, uma volta irregular poderá reacender uma sombra, na visão de Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL Esporte: Rogério Ceni.

"Fiz uma longa entrevista com o Rogério Ceni, em que ele diz não ter pressa de voltar ao São Paulo, elogia o Fernando Diniz. Mas ele é uma sombra permanente para o Diniz e qualquer treinador que assuma o comando tricolor. O São Paulo tem no Rogério Ceni seu maior ídolo, o jogador mais querido da torcida. E o Rogério vai se mostrando um ótimo técnico", analisou no quadro "Fala, Maurão".

Comandado por Rogério Ceni, o Fortaleza estava próximo das fases finais do Campeonato Cearense e vivo na Copa do Nordeste. Com uma rápida passagem pelo Cruzeiro, o ex-goleiro está em sua terceira temporada à frente do time cearense. A passagem já rendeu três títulos ao clube: Série B de 2018, o Cearense e a Copa do Nordeste de 2019.

"O Rogério faz um bom trabalho no Fortaleza, dá sinais claros de que vai ser um ótimo treinador e, claro, a torcida do São Paulo sempre vai ficar de olho nele. Mas nesse momento, a coisa está calma para o Fernando Diniz. No entanto, em ano eleitoral, especialmente, se o São Paulo voltar a jogar e as coisas não caminharem bem, enquanto o Rogério estiver brilhando no Fortaleza, claro que ele será uma sombra a ameaçar o Fernando ou qualquer treinador que esteja no comando do São Paulo", completou Mauro.

Rogério Ceni iniciou sua carreira como treinador justamente no São Paulo, em dezembro de 2016. A rápida passagem, no entanto, foi encerrada em julho de 2017, quando o ex-goleiro foi demitido após 37 jogos, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.

São Paulo