PUBLICIDADE
Topo

Richarlison e Alisson vão bem, e Liverpool fica no empate com Everton

Richarlison disputa lance com Van Dijk durante clássico entre Everton e Liverpool  - Reuters
Richarlison disputa lance com Van Dijk durante clássico entre Everton e Liverpool Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/06/2020 16h52

Classificação e Jogos

Após mais de 100 dias sem entrar em campo pelo Campeonato Inglês devido à pandemia de coronavírus, o Liverpool voltou a campo hoje no clássico contra o Everton, fora de casa. E o ritmo dos Reds esteve longe do apresentado antes do surto de covid-19. Em um jogo de poucas oportunidades claras, mas com boas atuações dos brasileiros Richarlison e Alisson, os rivais ficaram no empate sem gols.

O resultado não foi o ideal para nenhum dos clubes. O Liverpool chegou a 83 pontos e segue firme na liderança, com 23 pontos de vantagem para o vice-líder Manchester City. Agora, o time comandado por Jürgen Klopp precisa de cinco pontos para se sagrar campeão nacional. Já o Everton está com 38 pontos e ocupa o modesto 12º lugar na tabela de classificação.

Richarlison vai bem, e Alisson salva

Após um primeiro tempo com poucas chances, o Liverpool voltou para o segundo tempo ditando o ritmo de jogo, mas sem demonstrar o futebol vertical apresentado antes da pandemia do novo coronavírus.

Só que as melhores chances foram do Everton. Já no fim do jogo, Richarlison participou de duas boas oportunidades para os donos da casa e obrigou Alisson a fazer duas grandes defesas.

Na primeira, já aos 34 da etapa final, o brasileiro avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Calvert-Lewin desviou de letra, e Alisson salvou os Reds. No rebote, Davies chegou batendo e acertou a trave.

Dois minutos depois, Richarlison se livrou da marcação com um belo corte e encheu o pé para mais uma bela defesa do goleiro da seleção brasileira.

Tanto Everton quanto Liverpool voltam a campo na próxima quarta-feira. Os Reds recebem o Crystal Palace. Já o Everton visita o lanterna Norwich.