Topo

Vasco

Elenco do Vasco se apresentou na concentração antes de adiamento de jogo

Jogadores do Vasco chegaram a se apresentar na concentração antes do jogo contra o Macaé ser adiado - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Vasco chegaram a se apresentar na concentração antes do jogo contra o Macaé ser adiado Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz e Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2020 22h53

A confusão proporcionada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes envolvidos teve reflexo direto no elenco do Vasco. Com apresentação marcada para às 21h30 de hoje (20), os jogadores cruzmaltinos chegaram a se fazer presentes no hotel e, pouco tempo depois, receberam a notícia de que o jogo contra o Macaé, amanhã (21), às 16h, em São Januário, passou para a quarta-feira (24), às 21h15, no mesmo local.

Tudo começou com uma confusão de decretos de Crivella. O primeiro suspendia todas as competições esportivas até o próximo dia 25. O outro vinha com uma correção em que explicitava que a medida só valia para os jogos de Botafogo e Fluminense. O desencontro de informações entre a tarde e o início da noite já havia causado um verdadeiro reboliço entre jogadores, funcionários e dirigentes tanto do Vasco quanto do Macaé.

Tão logo a primeira publicação no Diário Oficial saiu, as diretorias dos dois clubes, juntamente com Ferj, passaram a considerar com grandes possibilidades transferir o duelo para o município de Saquarema (RJ), numa forma de driblar o decreto e manter o jogo.

Segundo o UOL Esporte apurou, a mudança de local não foi bem digerida, principalmente entre os atletas cruzmaltinos. Eles teriam que ir de ônibus, num trajeto de 130 km, o que dá algo em torno de duas horas de viagem. No início da confusão, eles ainda não estavam concentrados.

No Macaé, os jogadores já estavam no hotel em Xerém (RJ) que tem servido de concentração para a delegação nesta reta final de Campeonato Carioca. Eles chegaram a realizar os testes de Covid-19 pela manhã, como cumprimento às exigências do protocolo "Jogo Seguro". No caso dos vascaínos, uma parte tinha feito na última sexta (19) e a outra iria fazer assim que chegasse na concentração.

A partida entre Vasco e Macaé se dará com os portões fechados como medida de prevenção ao coronavírus. O Estadual recomeçou na última quinta-feira (18), com a vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Bangu.

O Cruzmaltino pode ser eliminado mesmo vencendo sua partida. Para isso, basta que o Madureira vença o Resende na quinta, às 15h, em outro jogo que aconteceria amanhã e também foi adiado.

Vasco