Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "A impressão é que o Leonardo tenta dar uma gelada no Neymar"

Do UOL, em São Paulo

20/06/2020 04h00

Ao citar os contratos dos atacantes Kylian Mbappé e Neymar com o Paris Saint-Germain, o diretor de futebol Leonardo disse durante entrevista que não vê no horizonte a saída dos dois jogadores e destacou o jovem francês como o futuro do clube, declaração que chama a atenção depois de o jogador brasileiro ter flertado com uma volta ao Barcelona.

No podcast Posse de Bola #37, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma ter a impressão de uma tentativa de 'esfriar' Neymar ao dar essa declaração depois de acenar com a saída do zagueiro Thiago Silva, jogador que é próximo ao atacante, além de Daniel Alves no ano passado, desfazendo o cerco do camisa 10.

"Em relação à entrevista do Leonardo, me chamou a atenção o fato de ele explicar com detalhes as saídas do Thiago e do Cavani, dizer que o futuro do PSG se chama Mbappé, e não, digamos, se estender na questão Neymar. Ele nem fala no Neymar, a não ser uma situação assim, 'não acredito que exista qualquer negociação na Europa', pelo contexto atual do futebol, superando os 100 milhões de euros", diz Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 57:08).

"Ou seja, na cabeça dele, o Neymar, que força a barra para ir para o Barcelona de vez em quando ou para ir para outro lugar, não teria muita opção, não teria oferta do tamanho do que se esperava para fazer uma transferência. Me dá a impressão que o Leonardo tem tentado lá no PSG dar uma gelada no Neymar. Agora, a saída do Thiago Silva é uma coisa contra o Neymar, assim como foi a saída do Daniel Alves. Ele tinha aquele grupo ali e acho que o Neymar vai se vendo na condição de mais um do PSG", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.