Topo

Arsenal

Técnico do Arsenal sai em defesa de David Luiz após falha: 'Acredito nele'

O zagueiro David Luiz negocia renovação de contrato com o Arsenal, mas falhou no último jogo - Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
O zagueiro David Luiz negocia renovação de contrato com o Arsenal, mas falhou no último jogo Imagem: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2020 10h03

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, saiu em defesa de David Luiz após as falhas na partida contra o Manchester City, no retorno do Campeonato Inglês. O treinador disse que acredita na capacidade do brasileiro.

"Eu, pessoalmente, vou defendê-lo com todas as forças, porque acredito nele. Ele já me mostrou muitas coisas durante meu período aqui. Sua carreira fala por si", disse o treinador.

David Luiz negocia renovação de contrato com o clube. Segundo o agente do brasileiro, Kia Joorabchian, o acordo para ampliação do vínculo por dois anos deve ser firmado até o fim da semana.

"Não podemos esquecer da situação financeira. A maneira que a covid-19 atingiu o clube e o futebol. O que o clube está fazendo no momento é avaliar a situação e tentar esclarecer várias respostas para o futuro. Temos que tomar grandes decisões, mas com tempo. É difícil atender todas as nossas necessidades", afirmou.

Arteta não foi tão definitivo sobre a permanência de David Luiz, principalmente por razões financeiras. O atual vínculo do jogador vence ao fim deste mês.

"Estamos tentando fazer nosso melhor, o clube também está. Mas às vezes é difícil porque coloca jogadores e nossas necessidades esportivas em uma situação difícil. Mas teremos que nos adaptar. Por isso eu queria defender o David, por isso ele não começou jogando. Ele é um jogador que teve muita incerteza nas últimas semanas", finalizou.

David Luiz tem 33 anos e recentemente teve retorno ao Benfica descartado.

Arsenal