Topo

Inglês - 2019/2020

Mourinho diz que Tottenham não pode disputar reforços com United e Chelsea

José Mourinho não acredita que seu time tenha condições de disputar contratações caras - ANNEGRET HILSE
José Mourinho não acredita que seu time tenha condições de disputar contratações caras Imagem: ANNEGRET HILSE

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2020 09h33

O técnico José Mourinho foi bastante realista sobre o poder de investimento do Tottenham no mercado da bola. Segundo o treinador, sua equipe não poderá concorrer com Chelsea e Manchester United, por exemplo.

"Sabemos que jogamos o mesmo campeonato, no mesmo mundo, mas há clubes que vivem cenários completamente diferentes do nosso", admitiu o português.

"Temos exemplos de clubes investindo muito alto e contratando jogadores, sendo que ainda faltam nove jogos para disputar (no Campeonato Inglês). United comprou Bruno Fernandes, Chelsea está comprando Ziyech e Werner... Eles podem fazer o que quiserem, não é problema nosso", salientou o técnico.

A impossibilidade de disputar jogadores com clubes em melhor condição financeira, porém, não tira o Tottenham do mercado. Mourinho crê que até três reforços poderão chegar para a próxima temporada.

"Vamos focar em nós mesmos. Se eles melhoram o time deles, não é problema nosso. Nós vamos melhorar nosso elenco da forma que pudermos, sem problemas. Isso quer dizer que não vamos contratar ninguém? A resposta é não", explicou.

"Espero que façamos algumas pequenas coisas importantes em duas ou três posições para aumentar nossa capacidade. Estamos totalmente abertos a mudanças, de acordo com o que a diretoria entender", finalizou.

Entre os alvos do Tottenham para a próxima temporada estão: Phillipe Coutinho, Ramsey e Thiago Silva.