Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: "Landim é a figura do reizinho, mas rei da Gávea é o Zico"

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 04h00

Atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim foi entrevistado por Glenda Kozlowski em uma live do clube realizada no último domingo (14), com perguntas amistosas, mas evita ser confrontado sobre assuntos mais delicados referentes ao clube rubro-negro quando é questionado pela imprensa, e não pelo canal oficial do clube carioca.

No podcast Posse de Bola #37, o jornalista Juca Kfouri critica Landim, cita o desconforto em que o dirigente ficou ao ser questionado pelo ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande a respeito do movimento pela volta do futebol durante o programa 'Bem Amigos', do SporTV, e ele não se porta como presidente do clube, mas como um rei no Flamengo.

"O Landim tem toda a razão de se preservar, porque na hora em que ele não se preserva, ele vai ao programa no SporTV e encontra ali, não propriamente um repórter, porque o Casão não é um repórter, o Casão é um comentarista, brilhante, e o Casão o deixa numa situação que ele poderia ter se saído muito bem, e ele mete os pés pelas mãos da maneira como meteu, Não sabe sair da saia justa que o Casão o colocou, e era simples sair", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 20:37).

"Ele é um imperador, ele não tem nenhuma prática democrática para ser contestado, nenhuma, ele é tipicamente a figura do reizinho, do reizinho da Gávea, só que o rei da Gávea é o Zico, não é ele. Ele é passageiro. E não tem jeito, ele cada vez mais vai se blindar sem dúvida nenhuma, porque quando ele se submete, sai da zona de conforto dele e se submete a uma entrevista como foi no 'Bem Amigos', ele tem um comportamento absolutamente catastrófico como teve", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.