Topo

Atlético-MG

Atlético-MG avalia Cazares e espera teste negativo da Covid-19 para retorno

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, é monitorado pelo departamento médico após teste positivo para a Covid-19 - Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação
Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, é monitorado pelo departamento médico após teste positivo para a Covid-19 Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2020 11h41

O Atlético-MG adota precaução para a volta de Cazares às atividades com o restante do elenco. O meia-atacante foi diagnosticado com o novo coronavírus em 31 de maio passado e, desde então, está fora dos trabalhos comandados por Jorge Sampali. O clube faz testes semanais no equatoriano e aguarda um resultado negativo da Covid-19 para que ele retorne aos treinos.

Rodrigo Lasmar, diretor médico do Atlético, explica a situação envolvendo o dono da camisa 10.

"Estamos falando com o Cazares frequentemente. Ele é sempre acompanhado por médicos do clube ou por especialistas na área. Ele ainda não tem condições de voltar, porque os exames não estão permitindo isso, não estão negativos", disse ao UOL Esporte.

Não há previsão de retorno do jogador aos exercícios com os demais companheiros. É preciso que o novo exame feito pelo atleta tenha resultado negativo.

"Não existe um prazo. A gente faz [o exame] toda semana. Ele só vai voltar quando estiver tudo normal. Tem caso de atletas que demoraram muitas semanas, mais de um mês para negativar. Esse é o critério para poder voltar. Ele ainda não tem", afirmou.

Fora dos gramados, Cazares tem contrato com o Atlético até o fim de 2020. O equatoriano não deve permanecer na Cidade do Galo ao término do vínculo, de acordo com entrevista do agente Jorge Marino ao UOL Esporte.

Atlético-MG