Topo

OPINIÃO

Tironi: "Messi ficou parado três meses e a única diferença é a barba"

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 04h00

Os últimos dias marcaram as voltas de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo aos gramados desde a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Mas enquanto o português teve atuação discreta na atuação pela Juventus, no empate com o Milan pela Copa da Itália, o argentino se destacou na vitória do Barcelona sobre o Mallorca.

No podcast Posse de Bola #37, os jornalistas Eduardo Tironi e Juca Kfouri destacam como Messi conseguiu uma grande atuação, mesmo depois de tanto tempo parado, e que as únicas diferenças em relação ao argentino estavam na aparência física do craque do time catalão.

"É impressionante, ficou três meses parado e a única diferença que você vê no Messi é que ele cortou a barba, o resto, o futebol continua igual, é tudo igual, parecia que ele jogou anteontem e voltou a jogar hoje", afirma Tironi (disponível no vídeo acima a partir de 51:11).

"Lionel Messi volta sem barba, cabelinho cortado, parecia que estava no começo da carreira e faz uma partida para quem está voltando extraordinária porque ele dá dois passes para gols e aí você acha 'bom, está liquidado, tudo bem, 3 a 0, não precisa mais nada, já fez dois passes', e ele vai nos acréscimos e ainda faz um gol daqueles de estufar a rede e tal. Ele é a própria alegria do futebol, é a própria alegria do futebol", diz Juca (disponível a partir de 48:21).

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.