Topo

Copa da Itália - 2020

Saiba como assistir Juventus x Napoli pela Copa da Itália

Cristiano Ronaldo deve ser a grande aposta do Juventus na final de hoje - Francesco Pecoraro/Getty Images
Cristiano Ronaldo deve ser a grande aposta do Juventus na final de hoje Imagem: Francesco Pecoraro/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

17/06/2020 12h36

Juventus e Napoli vão decidir hoje às 16h o título da Copa da Itália. A final acontecerá no Estádio Olímpico, em Roma, e será disputada apenas cinco dias depois da retomada do futebol no país. O jogo será transmitido no Brasil pela DAZN.

Para chegar na grande decisão, a Velha Senhora eliminou o Milan na semifinal, após dois jogos terminarem empatados. O Napoli, por sua vez, superou a Inter de Milão. A equipe do sul da Itália venceu o primeiro jogo e empatou o segundo.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a final em Roma será disputada com portões fechados. A Juve sonha em conquistar pela 14ª vez a competição, enquanto os napolitanos buscam o sexto troféu da Copa da Itália.

Os dois rivais vão se encontrar novamente na decisão do torneio após quase 10 anos. Na primeira e única final da Copa da Itália decidida pelas duas equipes, o Napoli superou a Juventus por 2 a 0 e conquistou o título da temporada 2011/12. A Juventus vem sendo hegemônica no torneio e chegou a final em cinco das últimas seis edições.

Confira os detalhes da partida:

Juventus x Napoli

Local: Estádio Olímpico, em Roma

Data e horário: Hoje, às 16h (de Brasília)

Transmissão: DAZN

*Com informações da Ansa