Topo

Rodrigo Caio diz que volta foge da alçada de jogadores e vê Flamengo pronto

Zagueiro Rodrigo Caio falou sobre a volta do futebol no Rio - Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo
Zagueiro Rodrigo Caio falou sobre a volta do futebol no Rio Imagem: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/06/2020 13h31

Na véspera do retorno do futebol carioca, o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, falou sobre o duelo de amanhã (18) contra o Bangu, às 21h, no Maracanã.

O jogador ressaltou o ambiente criado pelo clube e todos os protocolos de segurança existentes no Ninho do Urubu. O zagueiro vê o clube totalmente pronto para o retorno e disse que a decisão compete a outras entidades.

"Temos tranquilidade de chegar no CT e fazer nossas atividades com maior empenho. Não cabe a nos falar sobre marcar os jogos ou não, isso foge do nosso controle. Somos atletas, gostamos de estar no CT, isso nos faz felizes. Foge da nossa alçada a decisão, a gente acata. Essa é uma pergunta para o prefeito e para a Ferj, foram eles que decidiram", disse ele à "FlaTV".

Rodrigo não entrou em bola dividida sobre o posicionamento de Fluminense e Botafogo, que são contra o retorno. O camisa 3 disse que a decisão cabe a cada clube, mas disse torcer pelo consenso.

"Acho que é uma questão muito pessoal. Somos privilegiados pela estrutura do Flamengo. Cabe a cada clube procurar defender seus atletas e sua instituição, fazendo com que o ambiente seja o mais confortável e seguro possível. Não cabe a nós. Nós, do Flamengo, temos total segurança. Tudo que o Flamengo fez pelos jogadores nos dá total tranquilidade. Esperamos que aconteça da mesma forma para Botafogo e Fluminense. A gente depende das outras equipes", ressaltou.

O rubro-negro falou da falta que a torcida fará e comentou sobre o hospital de campanha que está montado no Maracanã e atende vítimas da Covid-19:

"Sempre respeitamos ao máximo a dor de todos, perdemos uma pessoa muito querida no Ninho (Jorginho), sentimos muito por isso. Mas foge da nossa alçada. Amanhã mesmo faremos dois testes para termos a confiança de entrar em campo e fazer o melhor. A gente sabe que o futebol é uma paixão. Não é fácil passar por um momento difícil como esse, com muitas pessoas perdendo entes queridos".