Topo

São Paulo

Coronavírus: SPFC monta até tendas para CT da Barra Funda receber jogadores

Vitor Bueno e Fernando Diniz em treino do São Paulo no CT da Barra Funda - Érico Leonan / saopaulofc.net
Vitor Bueno e Fernando Diniz em treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 04h00

O São Paulo já está pronto para receber os seus jogadores e retomar a rotina de treinamento após a pausa nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube montou até tendas para serem estações de trabalho para os atletas no CT da Barra Funda. A ideia é que, desta maneira, possam ser feitos exercícios físicos sem que os tricolores tenham de frequentar as dependências do Reffis.

O estacionamento está com áreas bloqueadas. Assim, só terá espaço para um carro ficar parado a cada duas vagas. Há também mesas à disposição dos jogadores com GPS, álcool gel e demais equipamentos já higienizados.

Foi montado um fluxograma, com novas grades de bloqueio para acesso ao local. Assim, os jogadores não poderão entrar no vestiário ou ir ao prédio. Placas de sinalização foram instaladas para mostrar onde é possível transitar no CT. Os atletas deverão ser distribuídos nos campos para evitar aglomerações.

Assim que as atividades terminarem, os jogadores já voltarão para suas casas, sem utilizar refeitório ou vestiário. Outras medidas também foram tomadas nas últimas semanas para dar mais segurança aos jogadores e funcionários. O clube comprou os testes para aplicar os exames médicos. Quem testar positivo ou apresentar quadro febril será dispensado e acompanhado.

São Paulo